Alginato de cálcio



Algisite M Suprasorb A


10x10cm
Disponibilidade no HB 
1
Disponibilidade na ARS: 
Opinião: 
Composição: 
ALGISITE* M é um penso de Alginato de Cálcio de tecido não tecido, elaborado com fibras de elevado conteúdo de ácido manurónico.
Tipo: 
Feridas de espessura parcial ou total, com exsudado de moderado a elevado (ex. úlceras por pressão, de perna, isquémicas e diabéticas, feridas pós-operatórias) assim como para reduzir o sangramento.
Características: 
Altamente absorvente. Os estudos in-vitro demonstraram que é capaz de absorver até 10 vezes o seu próprio peso em exsudado. Isto permite que possa permanecer na ferida até 7 dias sem necessidade de mudança, dependendo do tipo de ferida. Fácil de remover numa só peça. Tem uma grande consistência mesmo estando húmido, pelo que é fácil de remover numa só peça sem que se quebre. Proporciona um meio húmido à ferida. Forma uma camada gelificada ao entrar em contacto com o exsuado da ferida, proporcionando umas condições de húmidade óptimas na superfície da lesão. Evita a formação da escara favorecendo o processo de cicatrização. O penso permite a contracção da ferida e as trocas gasosas, necessários para manter saudável o leito da lesão. Adapta-se aos contornos da ferida. É muito suave e adaptável, permitindo ser moldado, dobrado ou cortado para alcançar a forma e tamanho adequados. Ao converter-se numa camada gelificada, produz e mantém um maior contacto com o leito da ferida. Mínimo desprendimento de fibras. Todos os alginatos libertam restos de fibra ao serem manipulados, no entanto, a técnica avançada de coesão utilizada na elaboração do ALGISITE* M, minimiza a libertação de fibras. Mínimo trauma na remoção. Quando se utiliza para tratar feridas de exsudado moderado a elevado, o penso forma um suave que não adere ao delicado tecido no leito da lesão.
Indicações: 
Indicado para feridas de espessura parcial ou total, com exsudado de moderado a elevado (ex. úlceras por pressão, de perna, isquémicas e diabéticas, feridas pós-operatórias) assim como para reduzir o sangramento. Pode utilizar-se clínicamente em feridas infectadas sob supervisão médica, sendo a infecção tratada de forma adequada. O penso deve mudar-se de acordo com uma adequada prática clínica.
Preço: 
***